Olá,

Mais um blog sobre finanças pessoais?

Às vezes a melhor maneira de termos a noção do tamanho de um projeto é vivenciar  o clichê de observá-lo de longe. E  fazer isso, acredite, não é fácil. Nessas situações, ficamos girando constantes 360 graus  ou pior, ficamos paralisados. Diante dessa situação, meus amigos, o dinheiro é o menor dos empecilhos.

Projetos não dimensionados, nem desenhados com a mínima clareza para nós mesmos tendem a atrasar outros projetos que poderiam estar aí caminhando, resolvendo outros problemas e até ajudando a resolver os problemas de outras pessoas.

E pode ser qualquer um deles, seja viver no mar, sair da casa dos pais, morar na praia, aposentadoria, dar entrada ou comprar a casa própria, abrir o próprio negócio, morar no exterior, comprar um carro, arranjar o tal do milhão, fazer um pós graduação, viajar, comprar a casa e claro, pagar as dívidas.

Para vocês terem uma ideia, algumas pessoas vivem negativamente durante anos, financeira ou emocionalmente no vermelho. Eu já vi pessoas com alguma grana sobrando querendo jogar tudo pro alto para viver algum projeto deixado lá atrás. Vejo pessoas que vivem com pouco, morando de favor, sem gastar nada, mas sem nenhum valor para emergências ou sem nenhum caminho, ideia, ou plano para a semana seguinte, e isso eu acho bem diferente das pessoas que deixam as coisas acontecerem naturalmente,  estilo que  pipocou nessa década.

Eu me incluo em alguma das situações descritas acima e irei contar aos poucos. Sinto que posso  ajudar alguém. E aos poucos verei a melhor maneira de soltar informações, e contar quem sou mantendo um pouco de privacidade. Preciso aprender um pouco mais sobre isso. Aguardem.

Este é um blog sobre finanças diferente, falaremos bastante sobre tempo x dinheiro, mas também falaremos muito mais sobre tempo x dinheiro para o quê, quando e por quê. Sejam bem vindo e espero que gostem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: